Eleição para conselheiro tutelar acontece amanhã em Araputanga

A eleição para conselheiro tutelar será no dia 4 de outubro em Araputanga. Na qual os araputanguenses voltarão as urnas para eleger representantes da sociedade que cuidarão dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

O voto apesar de não ser obrigatório será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o horário de votação será das 8:00 às 17:00 horas. De acordo com a vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Araputanga, Giuliana F. Marcelo e Mariano dez candidatos participam da eleição, concorrendo a cinco vagas de conselheiros. "São cinco titulares e cinco suplentes caso haja necessidade de substituição futura", afirmou que dos candidatos cinco serão suplentes. Todos que tiveram inscritos como eleitor no município de Araputanga poderão votar. "O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos enviou uma lista e todos que tiverem inscritos poderão votar", informou da necessidade da apresentação de um documento com foto. Para a vice presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a população é o público do Conselho Tutelar e é muito importante que se conheça o papel do conselho, bem como procurar conhecer a vida e idoneidade de cada candidato para um escolha pautada em juízo de valores.

Confira quem são os dez candidatos:

Aldair José Francisco Elcione Peres Gregório João Batista Alves Pereira Leandro Canova T. Agostinho Marcia Batista Puger Marilda Araújo Goloni Rosimeire Peres Crispin Wania Barbosa Bertulio Wania Rita de Cássia Gash Harris Welita de Souza Bezerra Will